Psicopedagogia Institucional, Clínica e na Saúde

Objetivo: 

0 ALUNOS
    • Viabilizar a especialização de profissionais para a prática reflexiva sobre a aprendizagem humana e uma releitura das multiplicidades dos fatores envolvidos no ato de aprender, tendo em vista uma adequada intervenção psicopedagógica institucional e clínica voltada para a prevenção e enfrentamento das dificuldades de aprendizagem e fracasso escolar.
    • Desenvolver novas competências nos profissionais da educação e áreas afins, na organização e gestão de projetos pedagógicos adaptados às situações do ensino-aprendizagem.
    • Favorecer uma compreensão mais ampla sobre o processo de aprendizagem e os fatores interferentes neste processo.
    • Preparar o profissional para o diagnóstico e intervenção psicopedagógica do ponto de vista clínico e institucional, como elementos fundamentais para o conhecimento do aprendeste/instituição, mediante a utilização de instrumentos e técnicas próprias da Psicopedagogia.
    • Oportunizar a prática de um exercício inicial de pesquisa na área da Psicopedagogia, focada na compreensão da aprendizagem.

    Carga Horária: 675h/A

    A quem se destina: 

    Professores e profissionais da área de educação, pedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais, envolvidos com o processo ensino-aprendizagem interessados no aprimoramento do conhecimento, organização e gestão de projetos, diagnóstico e intervenção psicopedagógica e desenvolvimento de pesquisas.

    Duração: 21 meses

    PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E OBTENHA 50% DE DESCONTO NA TAXA DE INSCRIÇÃO DESTA PÓS GRADUAÇÃO!

    CURSO PARA INSCRITOS
    • 1 ano, 9 meses

    Pesquise no Site